A DOR DA PARTILHA

A DOR DA PARTILHA

Agora pela manhã, conversando com um amigo muito especial, Marcelo,  tudo azul e só sucesso, como ele sempre diz quando ligo com problemas técnicos do programa da nossa loja. Ele fez e sempre faz uns comentários que me acrescentam como pessoa, e disse uma frase muito PERFEITA e que compila os meus sentimentos:

“O SOFRIMENTO COMPARTILHADO É SOFRIMENTO VENCIDO PELA METADE. E ALEGRIA COMPARTILHADA É ALEGRIA DOBRADA”.

Depois que montamos o BLOG recebi inúmeros elogios, posts emocionados e emocionantes e muitos me parabenizaram pela minha coragem em escrever. Mas para eu chegar até aqui hesitei muito como disse no meu primeiro post.

Mas voltando a reflexão da frase acima, me lembro dos primeiros dias que descobrir o diagnóstico de Paralisia Cerebral, que me fechei em mim mesma, é a única vontade que eu tinha era CHORAR e Chorar. Tudo era motivo de choro de uma fralda mal trocada a um abraço apertado, eu chorava. Nas horas de hospital onde eu chegava antes das 9h da manhã e só saia quando as enfermeiras me expulsavam ás 22h, as horas passavam e eu só queria ter a Valentina no colo e chorar minha dor.

Por muitos dias eu somente a olhava e tocava, não conseguia FALAR nada para ela, então eu CANTAVA, só cantava. Falar exigia expor sentimentos e dor e eu não estava preparada para falar, por que se eu começasse eu iria chorar e não queria que ela me visse chorando.

Queria passar FORÇA onde não tinha, pois ME SENTIA FRACA, IMPOTENTE, TRISTE e DESAMPARADA POR DEUS. Nossa que forte né, desamparada por Deus. SIM isso é real e muitas pessoas sentem-se assim mas não verbalizam pois é “FEIO OU RUIM”. Sobre isso vou postar um dia sobre a minha relação: MI e DEUS.

Então, voltando ao que não conseguia falar, eu CANTAVA, mas eu cantava uma música só e nem sabia direito o refrão eu adaptava (kkk) e minha FILHA se acalmava com a minha voz de gralha cantando.

Eu cantava a música de Consagração a Nossa Senhora: ” Oh, minha Senhora e também minha mãe eu me ofereço inteiramente toda a vós…..” e nesse momento que escrevo as lágrimas vem a tona pois foram momentos de muita DOR da ALMA. Então eu cantava o DIA INTEIROOOOO mesmo e já dei a ela a tal “colite” (colo em excesso) na UCI, por que eu NÃO a largava no bercinho. Eu tinha a NECESSIDADE dela estava no meu colo e não ela que necessitava.

E nesses dias eu recebia a visita da Dalete (aleitamento) me ajudou muito a fazer fluir o leite dos meus seios, pois eles empedravam muito, eu tinha bastante mas não tinha estímulo da sucção então imaginem sofri mas venci com ajuda dela. E foi para ela a Lylian Dalete que chorei pela primeira vez compulsivamente quando o diagnóstico de PC foi dado. Eu digo que foi DEUS que a mandou lá no exato momento que a NEURO havia saído após me dar a BOMBA do diagnóstico, pois naquele momento só estava eu e a equipe de UCI e a minha meninha.

E sabe o que me vinha na cabeça: minha filha só vai babar, vai vegetar, vou ter um fardo …………..   Eita que  visão torpe!!!

E eu sofria por antecipação e por IGNORÂNCIA.  Que visão limitada e ruim eu tinha. Mal sabia eu,  de tantos casos LINDOS e de Sucesso de pessoas com PC.

Bom, ela tentou me acalmar mas tive enxaqueca emocional, meu leite parou de descer por conta do nervoso, passei mal, não queria mais ficar no hospital, queria ir para casa e me trancar no quarto e chorar pitangas.  Fui para casa CHORAR mesmo, pois aquele dia o meu mundo desabou e eu me sentia a pior das piores.

Daí a eterna DUALIDADE de mãe apontava, como eu tinha coragem de deixar a minha filha no hospital e ir para casa CHORAR.  Sim.. eu precisava CHORAR E MUITO.

E o quem tem haver o texto:  “O SOFRIMENTO COMPARTILHADO É SOFRIMENTO VENCIDO PELA METADE. E ALEGRIA COMPARTILHADA É ALEGRIA DOBRADA”, foi quando expus pela primeira vez meu sentimento e dores, as situações mudavam a minha visão. O choro e o falar me aliviava e deixava cada vez mais o fardo menos pesado. Mas não era com todo mundo que eu podia conversar não, pois tem gente que só quer especular a dor e não partilhar ela.

Minha terapeuta na época, Márcia Sel, ia me ver lá no hospital e vinha em casa também, pois me ENCLAUSUREI na minha dor e por muito tempo me tornei vítima dela.

A partir do momento que VOMITEI as minhas dores da alma, o mal estar foi indo embora e voltou a dar vida ao meu corpo e a alegria foi voltando aos poucos.

Fiquei  7 meses sem ir na loja pois sabia que lá eu TERIA que falar da Valentina e seu problema, mas não estava pronta ainda para verbalizar ao mundo.  Eu estava em processo de aceitação pessoal e vivendo o luto do filho ideal. Durante esse tempo eu conversava muito com meu esposo, e chorava também, mas ele segurou a barra legal, alguém tinha que estar bem (kkkk).

Quando saí do fundo do poço , foi a hora dele entrar, então era a minha vez de segurar a barra.  Foi nesses momentos que eu entendi o real significado do “SUPORTAI-VOS uns aos outros” (Colossenses 3).  Ele me deu suporte e eu a ele.

E Viva o AMOR!!!! e VIVA A DOR!!!! e seus valores e mudanças….

E quando o tema é partilhar dores e sofrimentos para a CURA É espetacular e essencial.

Hoje me sinto a cada dia mais curada e renovada com a partilha, razão deste BLOG.

E a segunda parte da frase é expressado no semblante sorridente e feliz da nossa Família.

Muito feliz em poder partilhar e AJUDAR !!!!

Um FELIZ 2016 RECHEADO de muita PARTILHA E MUITA ALEGRIA!!!!!!!!!!

Até 2016…

Beijos da Mi, PC e Valentina.

Anúncios

28 comentários em “A DOR DA PARTILHA”

  1. Quando você partilha a sua dor, o seu mundo se expande.Parabéns pela coragem de se expor, Mi!! A alegria é fruto de toda essa generosidade. Sucesso e beijos!

    Curtir

  2. Mi! Carinhosamente! Por um acaso comecei a ler seu blog, e me apaixonei por essa lição de vida, a Valentina é privilegiada por ter pais guerreiros e amorosos.
    DEUS só escolhe pais especiais para filhos brilhantes! A Valentina vai brilhar muito!
    Um beijo no seu coração!

    Curtir

  3. sim… linda…. e com a sua experiência vc poderá nos ajudar muito no desenvolvimento desse blog… suas experiências. . caminhos.. trilhas. .. sentimentos. . dores e muitas alegrias. … Um super bj…. Mi e Valentina

    Curtido por 1 pessoa

  4. Amor…me emocionei muito!Acho que só muda de endereço …sentimentos que me vejo em vc …foi muito difícil para mim também ….pensei que não iria suportar…choro choro reclusão de tudo e tendo ainda uma filha na época de doze anos que precisava muito de mim!Mas,somos mais que vencedoras por meio de Jesus !
    O Blog vai ser excelente para vcs família !E vou ficar aqui apreciando todo este amor entre vc e a Tulipinha.bjos de amor

    Curtido por 1 pessoa

  5. Maravilhosos os textos Mi,
    Podemos te ver de corpo e alma, e só esta sinceridade de afeto pode transformar a realidade nossa e dos que estão ao nosso lado.
    Não tenho dúvida de que todos os progressos vividos pela Valentina foram possíveis pelo Amor que dedicam a ela, amor que ela foi conquistando um a um.
    Beijo enorme pra vcs que tanto acrescentam em nossas vidas. Com desejo de estar mais perto.

    Curtir

  6. Oi… Dani linda
    Sabe que nutro um carinho especial por você né… pelo tempo que trabalhamos juntas…
    Que legal, você tenha trabalhado lá, então você também PODE muito nos ajudar no BLOG, dando dicas, comentários e nos acrescentando como pessoas.
    Obrigada pelo acompanhamento no BLOG.
    Um super bj…
    MI e Valentina

    Curtir

  7. Oi… Paula Bom dia.!!!!
    Obrigada pelos elogios. Escrevo como vejo e sinto por isso que se torna mais real. Um super beijo e esperamos poder ajudar muitas pessoas.. Acreditamos que DEUS tem um plano em tudo isso…
    Um super bj MI e Valentina

    Curtir

  8. Lindo Michele te admiro muito. Eu conheco um pouco das dificuldades das pessoas com deficiencia, eu fiz parte do Conselho Municipal da Pessoa com deficencia por 3 anos, trabalho este pra mim que me ajudou a ser uma pessoa melhor e menos egoista. Tenho orgulho de ter te conhecido e agora vou ficar de olho no seu blog. Parabens.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Emocionante, tocante, surpreendente! Impossível não se emocionar com sua força e com a forma que você lida com as situações! Parabéns pela coragem em expor suas fragilidades, com essa sua atitude, nos ajuda a ser mais fortes! Deus abençoe você e sua família, sempre!!!! Beijossss…

    Curtir

  10. Michele sempre acompanho vcs no face agora te sigo no blog. Te considero uma vencedora!! A Valentina é uma criança maravilhosa e tenho certeza que Deus escolhe os pais certos para estes anjinhos!! Que 2016 todos os seus sonhos se realizem.

    Curtir

  11. Ju…. vou te ser bem sincera … por muito tempo eu deixei de falar e guardar a minha dor só para mim.. o que fez com que não crescesse como pessoa.. quando falo … as coisas mudam … os valores se transformam… e as situações deixam de ser passivas para ativas…
    Quando falamos, elaboramos em nossa consciente e sub para que possamos ter ações diferentes..
    Estou super feliz em poder ajudar pessoas.. e descobrindo a nossa missão…
    Um super bj a vcs…
    Mi e Valentina

    Curtir

  12. Nadine, sua linda… sabe que mesmo sendo apenas minha cliente na loja… tenho um carinho especial por você e pelo seu pequeno… sempre quando vejo chocolates sem lactose e glúten lembro dele.. srsrrs
    Pois é muitas pessoas viam a Michelle empresária, sorridente .. mas a Michelle passou por muitas coisas que a Máscara de empresária não transparecia..
    com o BLOG as pessoas que me conhecem vão se aprofundar na essência nossa…. e poder AJUDAR muitas pessoas…
    Esperamos muito… que esse BLOG seja inspirador e auxiliador a muitos..
    Um super bj na sua família e em você
    Mi e Valentina

    Curtir

  13. Thamid…. olá… que bom que pelo menos pelas redes sociais podemos nos aproximar das pessoas.. rsrsr
    Que bom que vc tenha gostado do BLOG, e com ele podemos ajudar muitas pessoas…
    Esperamos você nos próximos post´s
    Um super BJ e um FELIZ ANO NOVO REPLETO DE MUITA LUZ….
    Bjs Mi e Valentina

    Curtir

  14. Ka… Obrigada viu.. que bom que vc tenha gostado do BLOG, esse é a essência da nossa realidade. Tenho transcrever o mais próximo dos meus sentimentos e de tudo que vivemos.
    Obrigada .. e compartilhe o nosso BLOG pois quanto mais pessoas pudermos ajudar… cada um pode fazer um pouquinhos … e fazer a diferença para outras pessoas..
    Um SUPER BJ .. e um ANO REPLETO DE MUITA LUZ!!!! BJs MI e Valentina

    Curtir

  15. Mi, me emociono em cada post, sou mãe e me coloquei no teu lugar em vários momentos, e eu tb falaria, pensaria como vc escreve nos posts, e achei super legal vc abrir dessa maneira, com certeza ajudará muitas mães q passam por situações parecidas, pois Td q sentisse foi humano e é a realidade, sem filtros ou pudores! Vc foi e é guerreira, Deus com certeza, não poderia ter escolhido família melhor pra Valentina! Vcs foram abençoados!! Seu sorriso ainda é o mesmo de menina!! Um super beijo e parabéns pelo projeto!! Feliz 2016 com mais vitórias na vida de cada um de vcs!! 😘😘😍😍❤️

    Curtido por 1 pessoa

  16. Michele. .. como um livro estou acompanhando essa história real. Apesar de acompanhar suas fotos no face, nunca soube exatamente o que houve em sua história! E por incrível que pareça tem me inspirado muito, pois vc sabe que também sou mãe e já passei por bastante limitações por conta da alergia alimentar do meu filho mais velho. Naquele dia no bondinho pude comprovar ainda mais a sua força e vontade de superação. .. cresce minha admiração por vc!!

    Curtido por 1 pessoa

  17. Michele, acho que você não me conhece pessoalmente, apenas nas redes sociais. Tenho acompanhado sua história e agora seu blog, fico admirada com sua força e alegria de viver.
    Parabéns pela iniciativa!!!

    Curtido por 1 pessoa

  18. Nossa Michele não estou perdendo nenhum post seu, parabéns pela iniciativa, parabéns pela família linda que vc tem, parabéns pelo dom da palavra que vc tem !!!!! Vc sabe realmente emocionar pelas palavras,
    “O sofrimento compartilhado esfriamento vencido pela metade e alegria compartilhada e alegria dobrada”
    Já estou aguardando o próximo post kkkk!!!! Saiba que vc tem uma fã aqui viu!!!! Não desista nunca !!!!

    Curtido por 1 pessoa

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s