E a mudança começa em nós !

E a mudança começa em nós !

Sempre escutei as pessoas falando que ninguém consegue mudar a outra e que a mudança começa em nós mesmos. E constatei a veracidade nisso.  Nós não mudamos os outros, nós mudamos a NÓS mesmo e influenciamos de forma positiva o MUNDO e as PESSOAS que nos rodeiam.

Quando um filho especial chega em sua vida e você está totalmente despreparada para a vinda dessa surpresa, você se depara com o seu total e real ser. Aquele ser humano egoísta, medíocre e cego. Quando Valentina chegou, chegando e abalando todas as estruturas fincadas na areia que eu tinha(kkk) ela me derrubou no chão e fui a nocaute total. Vários rounds e eu não conseguia me levantar e dar um soco na ignorância e eu ficava deitada no tatame só chorando a minha dor.

Essa auto piedade que odeio, que todo ser humano usa a seu favor de alguma forma. Me fez refém dela. Queria na verdade que o mundo olhasse a minha dor, mas eu não queria olhar. Queria que os minutos voltasse para que eu pudesse fazer uma nova escolha.

Eiiiii oiiiii, Michelle o mundo não para viu, mocinha mimada.

Passado o tempo pude entender isso. Mas depois de muito choro e dor no meu tatame.

Lágrimas deram lugar a força.

A projeção futura deram lugar a vivência do presente. E a dor deu lugar a esperança.

Mas a vivência desses momentos foram extremamente importantes para que eu pudesse trilhar o meu caminho. O choro, a dor, a insegurança e outros sentimentos negativos, passam a dar espaço aos positivos.

A esperança e o amor incondicional passam a ser o combustível para minha vida.

A vivência plena da dor e do luto do filho ideal, fazem a elaboração racional e emocional do ser. Quando eu digo vivenciar a dor é realmente sofrer, chorar, xingar, brigar com Deus, brigar com o mundo para que a mudança começe acontecer.

E não adianta culpar o mundo pelas suas dores. O perdão próprio é o princípio da cura.

Quando aceitamos e mudamos a visão e foco, mudamos a nós mesmos e conseguimos mudar o mundo ao nosso redor por osmose.

Querer fazer alguma diferença?  Faça você primeiro, não espere ninguém… Quer mudança? .. Mude a sua forma de ver as coisas. E as pessoas ao seu redor também mudarão de forma tão sutil e linda que você vai olhar para trás e nem vai mais ver aquele ser humano que você era.

As mudanças só ocorrem quando permitimos que mudemos a Nós mesmos.

A alegria da mudança de vida, valores, formas de encarar, olhar o lado positivo é a diferença para a vida ser mais FELIZ e menos PESADA.

E borá se MUDAR e deixar o mudanças nos outros a cargo do Universo, e ele conspira bem positivamente quando mudamos a forma de encarar as coisas.

Que venham muitas conspirações positivas.

E viva o reposicionamento da vida….

Uma boa semana a Todos.

 

bb2 IMG-20140812-WA0001 Férias - 2015 - Praia do Forte 078 Cópia de Férias - 2015 - Praia do Forte 143 Cópia de Férias - 2015 - Praia do Forte 079 bb 15

 

 

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “E a mudança começa em nós !”

  1. Bem isso amor!!
    Temos experimentado estas mudanças diariamente, mesmo que contra nossa vontade , porém estão nos fazendo pessoas melhores, mais sensíveis às necessidades dos outros e visão além do alcances (thundercats) para problemas e pessoas que antes eram invisíveis.
    Amo mais que tudo vocês duas!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. É isso mesmo Mi, reclamam os sempre de tanta coisa errada que existe em nossa volta, mas não notamos o errado q existe em nós mesmos, que ao ser mudado, tem o poder de influenciar quem está ao nosso redor. Mudar é sempre preciso!!! Beijos na minha pitchuca!

    Curtido por 1 pessoa

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s