Novas Decisões…. e novos desafios….

bb 25

Novas Decisões…. e novos desafios….

Desde muito pequenina a Tulipinha Valentina tem corrido atrás do prejuízo. Uma corrida ensandecida contra o tempo.

Ohhh temido tempo.

Às vezes me esgoto emocionalmente e fisicamente, pois essa mocinha tem uma rotina muito puxada. São várias atividades diferentes, pessoas a manipulando e muito cansaço físico.

Todo santo dia, Valentina sai de casa com um objetivo traçado: TER QUALIDADE DE VIDA FUTURA.

Acontece que para que essa qualidade futura ocorra, é preciso muito força nossa como pais e família.

É Fisio, Fono, TO, Hidro, Equo, Natação, Kinesio, Ozonioterapia…. e ias e ias e mais ias…

Essa vida é difícil, porém necessária…

Quisera eu, estar atolando a Valentina de esportes, aulas de N coisas…    Mas……………

É o que temos para hoje.  E Vamos à luta.

E mais uma nova decisão tomamos durante o mês de abril. Iniciar um novo estilo de fisio para incrementar o tratamento atual. Hoje fazemos fisio na modalidade bobath com a Tia Marta e vamos complementar a partir da semana com o tratamento CUEVAS MEDEK.

Estou muito esperançosa e muito ansiosa por isso.  Daqui a 8 semanas darei feedback sobre essa nova sistemática.  Acredito que a Valentina vai adorar a novidade, pelo menos na avaliação ela se divertiu muito com as posições… (rsrsrsr).

Abaixo disponibilizarei o link de uma entrevista do idealizador desse método, para quem tiver interesse em conhecer .. Espero muitoooo resultados… Uiiii que frio na barriga.

Mas essa rotina PUNK de terapias, compromissos e muitas cobranças, Valentina tem demostrando a sua vontade de permanecer em casa, no relax, tranquila e favorável….

Mas infelizmente não posso deixar ela se alongar na preguiça, pois dias seguidos sem terapias acontecem perdas físicas.

Não costumo encorajar o sentimento de deixá-la em casa, não cumprir as atividades necessárias. Mas vou ser bem sincera que muitas vezes desejo MUITO não a levar. Por dó, cansaço pessoal e tristeza também. Mas faço todos esses sentimentos desaparecerem, pois não posso dar lugar a eles em nossa vida.

As dualidades de sentimentos brotam de vez em sempre.

Esses dias atrás me peguei chorando numa sessão de massagem para as minhas costas, por que eu havia deixado a Tia Jessica, cuidadora dela, a levar sozinha na Fono.

VC acha que pode????  KKKK

Como assim, Michelle. ???? A Tia Jessica foi chamada para me dar suporte mesmo, me dar um pouco de independência e dar mais autonomia também a Valentina. E a mamãe tonta chorando … com sentimentos de culpa… kaakkakak .

Ao mesmo tempo em que choro começo a rir de mim mesma.

Mas voltando as terapias e decisões. A cada tomada de decisão desse estilo, meu coração palpita e minha psiquê me chama a consciência com medo de estar dando muita coisa a essa menina e não dar o suporte emocional a tudo isso.

Sempre explico a ela de forma real e adulta o que vem pela frente e o porquê de estarmos nessa luta.

Mas são nessas horas que uns sentimentos de revolta brotam em meu coração e me vejo pensando no que um erro médico tem nos feito passar. Nós e a muitas famílias. E tenho sentimentos muito ruins em relação a minha ex-médica. Porém isso só faz mal a mim mesma por que a FDP nem sequer sabe das nossas lutas, batalhas e vitórias.

Mas ok… Não vou me lamentar, pois tenho tirado várias e lindas lições de tudo pelo que temos passado.

Então hoje o meu desabafo é só de cansaço…. Esperança e muita ansiedade também.

E borá adentrar a próxima semana com muitas BOAS e VIBRANTES novidades

Bjkas

Tulipa e Tulipinha

 

http://terapiadomovimento.blogspot.com.br/2011/02/entrevista-com-dr-ramon-cuevas-criador.html

Anúncios

18 comentários em “Novas Decisões…. e novos desafios….”

  1. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  2. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  3. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  4. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  5. Essa história de ficar em casa ela puxou do papai. Adooooro ficar em casa. As vezes fico também com pena de tudo o que nossa filha tem que passar e compartilho dessa raiva de saber que tudo podia ser diferente…SERÁ? Não conseguimos mas ver uma outra Valentina diferente na nossa tulipinha.
    Acredito e por isso não meço esforços para investir em tudo que sabemos ser o melhor para ela, embora ela possa não entender ou quer aceitar num primeiro momento sabemos é lá na frente colheremos os frutos desta nossa batalhas
    Amo demais vcs duas
    Guerreiras incansáveis

    Curtido por 1 pessoa

  6. Obrigada Gisele.o cansaço tem q dar lugar a esperança. . e a vitalidade para gente correr mais r mais.. Te desejo muita vitalidade para q possamos ter energia cada dia mais e mais. … um super bj

    Curtir

  7. Michele, seus relatos são encorajadores. Estamos passando por alguns momentos difíceis e algumas terapias com minha filha tbem, e o cansaço bate, a culpa sempre persegue. Mas tenho fé em Deus que td dará certo. Parabéns pelos cuidados com a Valentina, eu tenho certeza de que ela é uma criança feliz e abençoada.
    Beijos
    Giseli

    Curtir

  8. q massa .. muitas evoluções. .. amiga Ale.. as salivacoes fazem parte do processo msm.. Olhe as coisas boas… nao valorize as coisas ruins.. uma amiga usa uns lenços mega fashion.. como babador… tenta tirar o foco ruim mudando a forma de ver…
    Qto a agitação ela ficou mais calma com homeopatia? se sim e regrediu precisa sempre aumentar a potência. .. Um super bj adoro as suas partilhas sempre me ajudam bjs em vc e na rafa

    Curtir

  9. Sim fiz um intensivo de 2 horas por dia de segunda a sábado foi muito bom .. eu amei o cme !!! O andador ela tá melhor fica mais de pezinhos e ta trocando melhor o passo tenta fazer força p frente… com um pouco de dificuldade mas estamos num caminho legal com a moça… só ando um pouco preocupada com a agitação motora dela q as x n para ja trocamos a homeopatia mas nada..damos o rispiridona p ela mas começou com a salivação. .fazia tempo q n sabia o q era coloca babeiro o dia inteiro isso me frustra muito ver ela assim ..Mas n da pra desanimar!!

    Curtir

  10. Sim fiz um intensivo de 2 horas por dia de segunda a sábado foi muito bom .. eu amei o cme !!! O andador ela tá melhor fica mais de pezinhos e ta trocando melhor o passo tenta fazer força p frente… com um pouco de dificuldade mas estamos num caminho legal com a moça… só ando um pouco preocupada com a agitação motora dela q as x n para ja trocamos a homeopatia mas nada..damos o rispiridona p ela mas começou com a salivação. .fazia tempo q n sabia o q era coloca babeiro o dia inteiro isso me frustra muito ver ela assim ..Mas n da pra desanimar!!

    Curtir

  11. Mi….diante das suas palavras…só consigo enxergar a grandeza do nosso Deus em te capacitar ,desta forma tão sublime , em ser mãe da Valentina.
    O cansaço faz parte da caminhada e certamente só te fortalece a cada dia.
    Beijos no coração da Tulipa e da Tulipinha

    Curtir

  12. ALE … que máximo vc compartilhar isso… Vc fez o intensivo? Se Deus quiser vamos tbem ver os resultados. … Depois me conta como ta o andador? se essa gatinha ta curtindo? trocou passos? … etc.. aguardo sua partilha bjksssssss

    Curtir

  13. Oi Mi … Boa sorte no cme !! Vcs vao amar!!! Fui em Março fazer em POA foi a melhor semana q tivemos la vc vai ver qto elas são capazes . fico muito emocionada em fala desde método pq não é muito conhecido mas tem muiiiitas coisas boas p crianças. Rafa veio mas firme com mais postura.. infelizmente vou poder ir 6/6 meses pois e difícil conseguir ir antes mas se tivesse mais perto da minha cidade trocaria na hora…. além de as crianças acharem divertido aquelas manobras até eu queria fazer rsrsrs mas tudo e válido para elas ter mais qualidade de vida.. sabemos q não é fácil essa nossa rotina mas vale a pena tudo para ver elas bem, ….um grande bjos p vcs e sucesso no cme!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s