Quando a Cama da mamãe é o caminho!!!!

Quando a Cama da mamãe é o caminho!!!!

Tenho passado alguns períodos de estafa física e mental, por conta de noites mal dormidas, criança doente e um ser novo habitando em nossa cama.. (srsrs).

Desde nascida, a Tulipinha não havia dormido em nossa cama, exceto nos dias doentes. Dormido não é bem o termo, mas descansado o corpinho, por que dormir quando estão doentinhos é uma missão quase impossível.

Mas há um mês a nossa menina tem mudado a sua vontade de lidar com a cama. Quer dormir com a mamãe e sem o papai… Literalmente ela mandou o papai pro sofá.

Valentina dorme em seu berço desde os 2 meses de vida. Sempre coloquei o sono em sua cama como situação sine qua non. Massssss essa situação tem ido por água abaixo por extremo cansaço. Me rendi ao cansaço a ter que levantar quinhentas vezes durante a madrugada para dar aconchego.

Todas as conquistas adquiridas até um tempo atrás, estão dando lugar ao cansaço extremo.

As noites de sono tranquilo passaram a ser noite tortuosas. Choro intenso, demanda de colo, o chacoalhar…..

Será que tudo que conquistamos será perdido???? Pois essas crianças além de safadas e geniosas ficam medindo a nossa paciência. Affff já sofro só de pensar.

E para ajudar existe o clima de inverno que é bem propício a trazermos para nós esses serzinhos.

Ai… Eu me vejo frustrada e com medo de não conseguir voltar a ter rédeas do sono.

O dormir sozinha.

O Estar na sua cama.

O Não acordar a noite.

Vamos ter que começar tudo de novo????  Choros incontroláveis, horas a fio ao lado da cama e muita paciência ….

Afffff to tão esgotada que estou sem energia para começar de novo esse processo de independência sonífera.  Noites sem dormir me fazem perder a linha.

Desde a nossa última viagem Valentina, começou a dormir conosco devido a estar fora de casa e doentinha.

Faz 2 meses  que esse bijuzinho vem apresentando algumas infecções de vias respiratórias, a última veio e por conta de uma aspiração de comida (nunca tinha tido) teve o começo de uma pneumonia. E por conta disso tudo a cama de mamãe é o caminho.

Mas poderia dizer como algumas amigas minhas que é a coisa mais deliciosa do mundo ter o seu filhote na sua cama. NÃO….. EU NÃO GOSTO.

Odeio dormir mal, odeio ser acordada por uma respiração atravessada, odeio ser chutada a noite, odeio não poder me mexer por que possa acordar a bela adormecida. Enfim não gosto de filho na cama para dormir. Não sei se sou ET mas é o mínimo que posso ter de individualidade. De poder sonhar e relaxar. E como estou sendo tolhida desses momentos fico extremamente irritada.

Isso não é que eu não ame ter a minha filha por perto.

Não  !!!!!!!!!!!!!!

Amo demais. Mas preciso desse tempo SÓ.  Se isso é egoísmo ou não .. sei lá… Mas preciso desse momento egoístico (kkk).

Falo que enfrento qualquer situação, mas SÓ se e tiver uma NOITE bem dormida. (kkkk).

Agora consigo entender com plena clareza que quando minha mãe dizia: Filha aproveita para descansar antes de ter filho por que depois a gente nunca mais dorme tranquilo. É Vero!!!!

Obrigada mãe pelas suas noites mal dormidas para que a gente estivesse bem. Quanto valor estou dando ao seu sono.

Enfim o dilema da cama voltou a assombrar as minhas noites e dias…

E Borá tentar dar uma dormidinha…

Boa Noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Michelle

bb 14 bb 8 bb 6 bb 3 bb 9

Anúncios

15 comentários em “Quando a Cama da mamãe é o caminho!!!!”

  1. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  2. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  3. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  4. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  5. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  6. Pois é amiga… o problema que ela dormia a noite inteira na cama dela.. e agora começou com essa … Eu nao suporto criança na minha cama pq eu não durmo… e pra enfrentar a rotina é necessário uma SUPER noite de sono… Espero que isso passe logo..

    Curtir

  7. Mi já passei por isso duas vezes. Com a Helena também coloquei- a em minha cama pra não ter que ficar levantando milhões de vezes. Mas agora ela dorme no berço. É difícil pois ela ainda não dorme à noite interia. Acorda umas duas vezes. To sempre cansada. Mas sei que vai passar. Assim como com vocês também. Paciência amiga. Vc vai saber a hora dela voltar pra caminha dela. Bjs mil

    Curtido por 1 pessoa

  8. Mi,a Valentina está fazendo como todas as crianças. Sendo ela sua primeira filha,ela está te ensinando como as coisas funcionam.kkkk Relaxa,é só uma fase.kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  9. É amiga sábias palavras…..concordo com vc!!!!! Mas como diz o ditado ” ser mãe é padecer no paraíso”! Bjs amiga que adorooooooooooooooo

    Curtir

  10. Mi tenho certeza que tudo que está fazendo hje é o melhor para vces duas. Vá em frente amiga ,pois lá na frente não vai se arrepender de nada.Você é uma guerreira!

    Curtir

  11. Mi, as noites mal dormidas me deixam chorona! Acredito que precisamos mesmo desse momento Alone. Um megaaaaa beijo pra você e para a tulipinha mais linda do EI-3A! 💓💓💓💓

    Curtir

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s