E Hoje a inveja BRANCA bateu nos meus olhos..

IMG-20140615-WA0001

E Hoje a inveja BRANCA bateu nos meus olhos..

Não sou uma pessoa nada invejosa, não desejo as coisas alheias, me contento e agradeço muito a Deus pelas coisas que eu tenho.

Mas hoje senti uma vontade imensa de ter uma vida “normal”.

A Tal inveja BRANCA, me fez ter vontade de ver  minha filha comendo com suas mãozinhas, correr pra longe de mim com aquele sorriso maroto… Querer  vê-la  escolhendo um brinquedo e esperneando em frente a Ri Happy e me fazer passar vergonha…. (kkkk)… Queria poder chegar na escola e escutar que ela ficou no cantinho de obediência pois fez marotices..

Enfim a Inveja Branca da normalidade me rondou.

Algumas situações tem me levado a reflexão e instrospecção sobre a diferença.

Começamos a luta pela inclusão, aceitação e tentando dar a sensação de uma vida mais comum a Valentina.  Sei que é só o começo …. pois ela tem 3 anos e meio.

Mas esse começo é tortuoso… difícil… e sofrido.

Muitas serão as situações onde as pessoas não conseguirão simplesmente ACEITAR.

Aceitação é um processo, um entendimento e  uma mudança de paradigmas.

Para aceitar é preciso entender e conhecer.

E entender e conhecer demanda tempo e dedicação. E depois disso tudo o amor que brota das situações é somente consequência   .

Temos passado por algumas provas emocionais de aceitação da Valentina. Em vários âmbitos:  escolar, profissional, pessoal e familiar.

As provações na família doem muito e vão sendo superadas. O tempo é o remédio.

Na esfera pessoal estamos em profunda mudança de paradigmas e aprofundamento do amor.

Na escola o sentimento é amplamente exacerbado, pois não está no nosso campo de visão, em zona de controle e conforto. E é aqui que meu sentimento de mãe LEOA impera.

A escola da Valentina é Fantástica, cheias de pessoas do BEM.

Lá temos muitos amigos, algumas amizades novas .. outras bem antigas e novas possibilidades de aprendizado surgindo. Sinto-me em casa, pois a NOSSA MENINA como é tratada pela Mãe do coração dela na escola, me supriu e me supri emocionalmente com relação a inclusão dela.

Dona Samara se tornou a mãe pedagógica minha e da Valentina. Morro de rir com ela, pois somos muito parecidas, e gosto da SUA autenticidade, sinceridades e dos puxões de orelha que ela me dá.  Samara é MEGA defensora da bandeira da Inclusão, para ela não existe a distinção entre os alunos e existe sim a preocupação em entender a deficiência e fazer o que for MELHOR e salutar a todos que necessitam uma atenção extra. …..

E Samara… que bom seria se houvesse mais Samaras como você…  Kkkkk

Infelizmente algumas milhares de pessoas não estão abertas a lidar com a diferença.

Mas não as culpo, apenas sinto pena de não aproveitarem o que o “diferente” possa  acrescentar e fazê-las crescer como seres humanos.

Várias atitudes inconscientes  demostram a sua falta de amor e consequentemente a exclusão.

Quando o sentimento de Dó impera a inércia aparece. A Inércia é o prelúdio da exclusão.

Quando há resistência as mudanças e as reais necessidades de uma criança especial pode-se ler que existe a falta de aceitação.

O mundo e a maioria dos seres humanos querem lidar somente com a normalidade, pois é mais fácil, não exige você sair da sua zona de conforto e buscar conhecimento para tratar a condição.

Para cuidar de crianças com necessidades especiais, você PRECISA sair de você mesmo  para entender  e buscar conhecimento  e poder oferecer qualidade de vida  e ensino para aquele serzinho sedendo pela conhecimento e novas experiências.

É desconstruir a sua construção do conhecimento e construir um novo e amplo conceito do SABER. É criar Castelos ADAPTADOS e modelar um novo SER.

Mas para chegar a essa nova estrutura.. Vai tempo, estudo, observação, paciência e muita disponibilidade.

Tenho criado alguns “inimigos”, pelo simples fato de exigir os direitos da Valentina. É no trânsito, na fila do Banco, na entrada de cinema, em bares e restaurantes, escola e etc. Sempre em busca do que ela lhe tem assegurado por Lei.  Porém em lugares onde a demanda de um envolvimento emocional .. aí se complica.. kkkk

Já passamos por escolas e professores que não conseguiram lidar com a situação de ter uma criança especial . Talvez por  PRÉ conceitos ou por falta de preparação ou DÓ ou até mesmo por incapacidade pedagógica e emocional.

E essas idas e vindas de pessoas temos  tentado  mostrado para nossa Tulipa que muitos ainda virão e irão embora e isso é o natural da vida. Esperamos que alguma coisa de positivo elas levem de VOCÊ, Tulipa.

A Limitação da minha Valentina é FÍSICA não cognitiva.  E ela demanda de AJUDA e disponibilidade para auxilia-la. Diversas crianças tem “N” formas de limitação seja desde uma  carência afetivo-emocional à distúrbios sérios. E O cuidado com esses são para poucos, pois exige além de envolvimento de sentimentos à  disposição. Além de uma carga extra de paciência e energia.

E a inveja branca volta a rondar… e penso e desejaria que tudo fosse diferente…

Mas EU como MÃE leoa, luto pela inclusão, pela busca insana de melhorar a condição da minha filha.  Faço MEU possível para que possa dar recursos e instrução aos que cuidam de nossa TULIPA. Agora entendo o texto Como DEUS escolhe as Mães!!

Aos que o fazem com HONRA a nossa GRATIDÃO E o nosso “ARRIVEDERCI” ao que simplesmente não conseguem lidar com a diferença.

E vá com DEUS ..e que Ele te abençoe e te dê o dobro do que desejaste e fizeste a nós…

Um Beijo no coração

Mi e Tulipinha

Para entender o por quê a chamo de Tulipinha leia o post Viagem a Itália !

E para as mamãe que estão a procura de uma escola leia o post E UMA NOVA SAGA COMEÇA: A TAL ESCOLA !!!!!

Anúncios

10 comentários em “E Hoje a inveja BRANCA bateu nos meus olhos..”

  1. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  2. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  3. Obrigada por nos ler…e nos ajude a divulgar o BLOG DIAGNOSTICONAOEDESTINO.COM para que muitas pessoas que as vezes estão passando por situações tão parecidas, mas vivenciando uma DOR tão maior do que ela É, que deixam de aproveitar a Beleza e a alegria das situações, possam LER e se Identificar e ver com outros olhos as situações.
    Um super Bj ..
    Michelle

    Curtir

  4. MÃE É MÃE. CONFESSO QUE CHOREI AO LER AS PALAVRAS DA MICHELLE. E , CONCLUÍ QUE TODOS ESTAMOS INCLUÍDOS NO AMOR DE CRISTO. QUE DEUS PERMITE DIFERENÇAS, PARA MOSTRAR , QUE PARA ELE NÃO EXISTEM DIFERENÇAS. É O SER HUMANO QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE SEUS IRMÃOS. E DEUS FICA OLHANDO E DIZENDO: COITADO DE VC MEU FILHO. SÃO TODOS MEUS. VOU TRATAR DO SEU ORGULHO, NO MEU TEMPO, DO MEU GEITO …SOMOS TODOS IGUAIS. O QUE PREVALECE, O QUE FICA, É O AMOR.VALENTINA É MUITO AMADA. VALENTINA É DE DEUS .

    Curtir

  5. Aaaaaaaa Michelle…quem dera fosse eu metade do que vc é, ou melhor, do que vc se tornou por conta de nossa Tulipinha!!! Mulher de fibra, mãe leõa, menina palhaça, ligada no 220, sorridente e sempre com brilho doce no olhar, pessoa que sem esforço faz todos felizes só por estarem os seu lado. Inveja branca tenho eu de vc, pela força, determinação e busca incessante e incansável por tudo que pode dar qualidade de vida para a Valentina. Conte comigo e com a dedicação da escola…não temos todas as respostas mas enquanto houver onde procurar e a quem recorrer estaremos lá também…porque nosso objetivo é único…fazer nossa Valentina a Tulipinha se sentir aceita, capaz dentro de sua limitação
    (e quem não é?), amada e consequentemente… feliz. Grande beijooooo para as duas.😘😘👭

    Curtido por 1 pessoa

  6. Continue em frente! Busque no seu coração a grande força que a pequena Valentina têm na sintonia do amor. Muita admiração por vcs. Abraço Valentina

    Curtir

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s