Quando o sofrimento é opção…
Em todos os momentos temos a livre escolha para sermos felizes ou não. E as escolhas determinarão como será a nossa vida.
Em momentos atribulados por uma separação, doenças, fatalidades e diversos outros, passamos pelo sofrimento, mas permanecer nele é uma questão de escolha.
Tenho conhecido muitas pessoas que insistem em permanecer no sofrimento. Criaram uma relação tão íntima com o sofrer que não conseguem viver longe dele. No estilo de uma relação parasitária ao qual a pessoa alimenta cada dia mais o sofrimento.
O blog tem me permitido participar ativamente da vida de muitas pessoas, fazer as pessoas pensarem sobre os mais diversos problemas, se incluir em problemas sociais e o melhor conseguir mudar suas vidas. E tenho recebido muitos testemunhos sobre como a nossa Tulipa tem auxiliado n esse processo e isso nos deixas muito felizes. Sempre pedi a Deus que eu pudesse ser canal de graça e um padre amigo nosso sempre me dizia: “Mesmo em cano sujo passa água limpa”. E na minha realidade (cano sujo) tenho conseguido ajudar a passar a água limpa. Mas beber essa água limpa é opcional.
A primeira vista vemos o sofrimento como algo muito RUIM, mas ele tem o outro lado que quando estamos vivenciando um momento HARD é difícil de enxergar algo positivo.
Há algumas semanas atrás, minha tulipa foi passar a tarde na casa da vovó Leninha e em um segundo de distração a Valentina caiu do sofá. Chorou muito de susto, pois nada havia acontecido. Mas o tombo causou sofrimento aos meus pais. Sofreram no momento da queda e continuaram sofrendo até o momento de me contar. E quando me contaram eu fiquei apreensiva e feliz. Apreensiva para saber se havia machucado mas FELIZ por que minha filha se mexeu tanto pois teve vontade de sair do lugar que culminou na queda. Valentina demonstrou a sua insatisfação e ficar no sofá sozinha que quis ir atrás da vovó… (rsrsr), quase matou ela de susto mas tudo bem. Eu escolhi ver o lado bom do tombo do que focar no ruim. Eu vi beleza na queda do sofá. Eu decidi ver o lado bom.
O sofrimento ele também é bom . Nós faz pessoas melhores, mais humanas, menos egoístas e mais humildes. Basta querer enxergar a lição na DOR. SOFRER tem as suas lições e ensinamentos.
A sofrência faz parte, porém permanecer nela é opção. As pessoas passam por momentos de muitas dores emocionais, físicas e espirituais. Contudo continuar alimentando esse monstrinho é predileção sua. Quer mudar o rumo da sua história mude a forma de encarar o sofrimento.
Quando recebi a notícia de que eu teria uma filha com paralisia cerebral sofri a pior dor da minha vida. Chorei, gritei hurrei, desabei e me entreguei à minha dor. Chorei todos os dias por 7 meses seguidos. E DECIDI parar de sofrer. O sofrimento me colocava como vítima e a última coisa que eu queria sentir que eu era vítima de mim mesma. O meu ciclo de ser refém da minha dor terminou quando eu não quis mais alimentar meu sofrimento. Com as rédeas de volta nas mãos consegui mudar a minha visão, ser feliz independente de diagnóstico, deixei de rotular a minha tulipa pela situação e passei a VIVER a minha realidade.
O tempo que precisei para me restabelecer foi necessário ter vivido. O meu sofrimento fez parte do crescimento e do amadurecimento como mãe, esposa e mulher. Mas todo sofrimento tem o seu ciclo: começo, meio e fim. O começo não é voluntário mas o seu fim é totalmente determinando por você!
Até quando o sofrimento te dominará? Você está alimentando seu monstrinho?
Que a sua semana comece com muitas decisões positivas e que sua semana seja maravilhosa como a vida é
Abraços de Urso
Mamãe Michelle
Leia também:
https://diagnosticonaoedestino.com/2016/11/26/o-sofrimento-vem-quando-idealizamos-a-perfeicao/
https://diagnosticonaoedestino.com/2016/11/14/diagnostico-nao-e-destino/
https://diagnosticonaoedestino.com/2016/02/28/e-a-mudanca-comeca-em-nos/
Obrigada Tania… escrevo o q vivemos e sempre muito recheado de amor… bjs obrigada
CurtirCurtir
Que Deus continue te dando sabedoria e muita luz nesta caminhada. Como sempre seus textos,são lição de vida.Importante sua maneira de encarar a situação,vejo claramente na Valentina o reflexo do amor verdadeiro que ela recebe de vcs.
BjãoZão família linda!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa filha nos faz feliz a cada dia… Cada dia é um aprendizado, um recomeço. Nosso sofrimento passou pela aceitação, não aceitação conformista, mas real e com isso conseguimos crescer juntos com ela.
Bjs – Amo vocês!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
OBRIGADA RE..
BJS.. COMPARTILHA A NOSSA HISTORIA A I PARA QUE POSSAMOS AJUDAR MAIS E MAIS MAMIS ..
CurtirCurtir
Amei seu blog Mi!!
Mesmo não morando mais em Londrina, acompanho a caminhada de vocês, a evolução e crescimento da Valentina…e o sorriso..ah…este me encanta!!
Grande beijo à vocês!! Sejas feliz sempre!!
CurtirCurtido por 1 pessoa