E QUANDO O PISCA ALERTA INSISTE EM NÃO DESLIGAR!

Desde o momento que se engravida tudo muda para a mulher. São hormônios em ebulição, sentimentos novos, um serzinho se mexendo dentro de nós.

A partir desse momento o nosso pisca alerta acende e jamais se desligará enquanto nossos filhos estiverem conosco. Ás vezes entra em modo stand by mas não deixa de estar ligado.

Quando temos filhos especiais ele entra em status máximo de ação. Pisca freneticamente.

Os cuidados e atenção são redobrados por causa das suas dificuldades cognitivas e motoras dessas crianças.

No meu caso, o meu sensor hoje está mais compassado. Tive épocas de ele até emitir sons de tão alvoroçado que estava.

Como já contei no post E Valentina nasceu… sobre como foi a gestação da Valentina que foi sensacional. Eu não havia dado conta do pisca alerta por que foi tudo lindo e magnifíco.

Mas o Pisca alerta disparou no momento da anestesia para o parto e de lá ele se mantém ligado.

E nessa fase onde nos transformamos por conta as necessidades e realidades, muitas situações novas surgem e nos pegam em muitos medos e desconhecimentos que nos tornam reféns da situação.

O cansaço e exaustão física e emocional acabam potencializando o poder do nosso sensor. E além de toda a carga dramática da vida das crianças especiais, nos deixam um pouco descompensadas e muitas vezes enlouquecidas mesmo. (kkk).

Uma das  coisas pirantes dessa relação que nasceu, foi a alimentação. Alimentar agora não é mais um bicho de sete cabeça, mas ele já foi uma medusa. O medo de uma aspiração, o tempo dedicado para comer, as pneumonias causadas pela bronco aspiração de alimentos e por ai vai, tornam esse momento tortuoso e tenso. E o pisca alerta dispara!

Hoje estamos numa fase não tão fatigante pois aprendemos algumas maneiras de lidar com esse medo e estou mais segura quanto a isso.

Outro momento hard era a hora do sono. Esse ainda em adaptação constante.

O sono é uma das situações que mais me pega como mulher, pois preciso ter horas de sono bem dormidas para enfrentar o dia com bom humor e ainda auxiliar a nossa tulipa.

Todos as mães precisam de descanso pois filhos cansam. Os especiais demandam de nós mais energia , força física e muito emocional equilibrado. E para se ter emocional equilibrado é preciso dormir……

Valentina passou pela fase do medo, do bicho papão, as mudanças e as tites (otites, faringites e demais agregadas). Então o sensor estava no nível hard. E essas descompensações aparecem na hora do sono. Ranger de dentes, choros, padrões primitivos. O sono da casa acaba.

Por isso a importância de colocar em stand by o pisca alerta e deixar o sono fluir .

Para que eu consiga me desligar um pouquinho adotei o “protetor auricular”. Essa medida pode parece egoísta mas foi a única forma que encontrei para que o sensor da maternidade entrasse em stand by .

Quando uso o protetor amenizo os sons. Porque o ouvido ficou biônico depois que Valentina nasceu. Do seu quarto escuto até o som da respiração, sem falar no do ronco do papai (kkk).

E para  a mamãe não enlouquecer.. Protetores de ouvidos 3M!!! A solução para uma noite inteira de serotoninas, melatoninas e endorfinas.. rsrsrrsrssr

Brincadeiras a parte, quero pontuar que nós mamis precisamos de estar ligadas mas o sensor precisa estar na regulagem certa. Quando o sensor se desregula, todo o sistema da casa entra em colapso.

Somos neutralizadoras e também geradoras de conflitos. Então a balança precisa estar em equilíbrio.

Noites de sono contínuo, divisão de tarefas e apoio emocional gestam uma família sadia e feliz…

Borá então ajustar o nosso pisca alerta para que a nossa vida entre em equilíbrio. E com muito soninho bom.

Beijocasssssssssssss bom fim de semana

Michelle

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “E QUANDO O PISCA ALERTA INSISTE EM NÃO DESLIGAR!”

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s