Mais MUNDO REAL POR FAVOR!!
O mundo anda cada dia mais individualista, egoísta, egocêntrico, capitalista e cada dia mais consumista.
E a essência do SER está sendo deixada de lado, para prevalecer o TER.
Os valores familiares e humanos se perdendo ao meio ao mundo tecnológico.
Esses dias, temos visto casos de adolescentes cometendo suicídio por causa de um jogo. O jogo que ele entrou, pois estava em momento descontraído e se divertindo em redes sociais. Jogo ao qual ele entrou muitas vezes sem saber o que era e pela imaturidade e falta de confiança na família não consegue pedir ajuda para sair.
O que dizer de situações assim: FALTA DIÁLOGO. FALTAM ABRAÇOS. FALTA A FAMÍLIA.
Quando vejo essa molecadinha de cabeça baixa em seus celulares, vejo reflexo DE NÓS MESMOS. Muitas vezes estamos com família e ligados no cel. Ou vamos sair com os amigos e ao mesmo tempo conectados ao mundo ao invés de se conectar a eles.
Hoje temos a sensação da urgência de estar ligado ao mundo 24h.
PRA QUE? Essa é minha pergunta…
O que vai te acrescentar ficando olhando a vida alheia. Olhando a grama do outro e desmerecendo o seu jardim. O que isso vai melhorar??
Na rede tem muita coisa boa, muitos assuntos legais, mas 95% do que vemos e curtimos é a vida do outro.
Fiz recentemente a experiência de tirar o aplicativo do Facebook do meu celular. E vi que existe VIDAAAAAAAAAAAAAAAAA mais plena sem ele.
É legal ter. É legal postar. Mas esses aplicativos acabam nos dominando. Deixamos muitas vezes de realizar atividades importantes por causa do FB.
Perdemos muito o nosso tempo em navegar…
Perdemos-nos em nossas atividades essenciais que precisavam de soluções rápidas por que fui dar uma fuçadinha no FB e a gente acaba se esquecendo do que realmente era preciso fazer.
Depois que exclui o tal aplicativo consigo voltar a ter foco. Não fico tão mais grudada ao celular quanto antes por que entrava uma atualização eu estava lá olhando o que era.
Tenho postado menos e vivido mais. Não ficar mais ativado o ícone celular das atualizações tem me deixado mais feliz e com mais tempo de viver o mundo real.
Fiquei tão desprendida do tal FB que até esquecendo o celular em casa ou no trabalho tem acontecido e não tenho mais ficado nervosa.
Redes sociais e jogos têm nos aprisionados dentro de nós mesmo. Vivemos o vício da Internet, uma droga boa e viciante que sem a dosagem certa nos leva a morte das relações humanas.
Então hoje desejo que muitos possam ter a dosagem certa do tempo nas redes.
Que muitos dos grilhões virtuais que nos predem possamos ter a escolha de nos libertar.
E viver o mundo real que é mais quente e feliz que a ilusão das redes.
Por mais vida real a todos…
Boa semana !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs Michelle
Obs. Quando baixamos a cabeça para nos conectar ao mundo virtual perdemos as lindas oportunidades que o mundo real nos oferece.
Parabéns amor, pelo post e pela mudança de atitude!!! A família agradece kkkkkk
CurtirCurtir