Eu sou o espelho da minha VALENTINA

Eu sou o espelho da minha VALENTINA

Muitas situações acontecem quando temos um FILHO ESPECIAL. Mudamos os círculos de amizades, os assuntos, as preocupações e o humor também.

No começo da vida de uma MAE ESPECIAL tem várias oscilações: humor, tensão, estado de espírito, religiosidade e etc.. A variação rápida do choro ao riso, que é normal em uma puérpera é potencializada quando se  tem filho especial.

Ao mesmo tempo que você está encantada com  aquele serzinho no seu colo imediatamente você começa a chorar compulsivamente com o medo do futuro, com os “SES” .. se ela não falar.. se ela não andar… e ses.. e ses .. e muitos Ses que nos levam a uma oscilação drástica de humor.

Os meus momentos mais depressivos e de introspeção, me levavam a ter sensações piedosas que não me fortaleciam em nada, aliás me tiravam toda a energia. E isso refletia nela. Os meus choros durante o dia inteiro refletiam no final do dia na Valentina. Ela assimilava todos os meus sentimentos e a Noite quando o Papai chegava ela fazia do seu colo o aconchego para o consolo das suas dores físicas (cólica) e emocionais.

Esse momento era o momento mais tortuoso do dia, por que eu entrava no banheiro para tomar banho e lá eu chorava litros e litros de água, enquanto o papai tentava acalmar e acalentar a Valentina.

Mas esses momentos são NECESSÁRIOS e Essenciais em nossa vida. Eu chorava o Luto da filha idealizada e o choro dava lugar a força. Eu precisava me esvaziar para receber água nova e limpa no meu coração.

NO meu choro Deus me trabalhava, a minha dor acabava me fortalecendo.

E até hoje é assim.

Quando em momentos de mudança de situações ou situações inesperadas acontecem eu falo me deixe chorar que logo estarei recomposta e com energia pra mais de metro para lutar e viver com intensidade a vida.

Muitas pessoas não se dão a possibilidade de chorar a dor. Mas é no choro que somos curadas. Muitas acham que é bobagem chorar, mas é nesse momento que DEUS derrama o seu Bálsamo de alívio. Então CHORE A SUA DOR, qualquer que seja ela para que você possa limpar seu coração e sua alma.

Os piores meses da nossa vida foram os meses que eu estava bem mal. Valentina chorava no carro o tempo todo no caminho das terapias e isso me acabava. Ela chorava de um  lado e eu do outro. Eu sofria em levá-la as terapias e ela sentia e exteriorizava. EU odiava Ter que levar ela, MAS era necessário não tinha outra opção. E esse sofrer refletia nela.

Isso durou meses extensos, por que o sofrimento faz parecer longo. Depois de 7 meses de sofrimento eu me sentia restabelecida e as situações deixaram de ser penosas e passaram a ser mais amenas para mim e para ELA e isso melhorou a relação dela com as terapias. KKKKK ela melhorou não EU melhorei ela só refletiu.

Então mamães o que eu falo hoje para vcs é que é necessário CHORAR toda a dor emocional para que o choro dê lugar a Força. A água retida de espaço a Água Limpa e o trabalhar de DEUS possa fluir na sua vida.

Quando vejo minha filha triste ou irritadiça, paro e penso como EU estou e o que pode estar refletindo para o mal estar dela. E muitas vezes vejo que SOU eu quem está mal e ela é somente meu espelho.

Cuidem dessas mães. Mães de crianças especiais precisam estar bem emocionalmente para que o reflexo seja bom. Mães tristes, depressivas não conseguem DAR CONTA das situações.

Mamis não deixem de procurar ajuda psicológica para que você possa verbalizar a sua dor e se reposicionar como mãe. Você estando bem o seu Bebê estará bem.

Um super beijo com muito amor no coração

Michelle

FB: MICHELLE BERBERT SANTOS

INSTA: MICHELLE BERBERT

CANAL NO YOUTUBE: DICAS DA VALENTINA

 

Anúncios

4 comentários em “Eu sou o espelho da minha VALENTINA”

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s