S.O.S … Mãe em Reconstrução….

Cópia de IMG-20150101-WA0014

S.O.S … Mãe em Reconstrução….

Desde que me tornei mãe passei a viver em limiares. Limiar do amor, da dor, da emoção e por ai vai.

E a dor FOI  um constante inimigo no ano de 2017.

Revivi dores emocionais aos quais passei quando a Tulipa nasceu e hoje vivo as dores emocionais das consequências da PARALISIA CEREBRAL A DOR DA PARTILHA

E uma das consequências que vieram junto no pacote foi a EPILEPSIA. E ainda Não contente foi a Pior a REFRATÁRIA (Epilepsia de difícil controle).

Desde março de 2017, Valentina vem apresentando convulsões.

A primeira ao qual corremos para hospital, quase MORRI de susto.

Entretanto as outras crises foram se apresentando de forma bem sutil que nem mesmo meu esposo percebia, só eu notava (mãe é sensitiva).

E ai fui descobrir esse mundo cruel da Epilepsia, que existem diversos tipos que ela se manisfesta. Tem crises convulsivas por soluços, risos, choro, movimento de olhos, pernas inconstantes, movimentos involuntários, incoordenação total e até os mais conhecidos a clássica convulsão que as pessoas caem e se debatem.

Contudo essa tal da Epilepsia tem me tirado do rumo. A Neuro dela está tensa também com as crises da Valentina. Muda-se a medicação e depois de alguns dias o organismo dela fica resistente a medicamento e volta a ter crises. O ano de 2017 foi uma gama de medicamentos que experimentamos e estamos testando para ver o que segura a onda mas nada está segurando.

Tenho me visto como o começo da vida da Valentina.  Digerindo mal e bem lentamente esse novo diagnóstico. Vejo um filme passar na minha cabeça.E Valentina nasceu…

Hoje vivenciando os efeitos das convulsões tenho me deparado com aquela Michelle amedrontada, ligada, cansada e exausta. As crises de choro vem e vão. O cansaço me consome e a situação me fez perder o foco das demais coisas na minha vida.

Enfim passar de novo por situações incontroláveis me descontrolam e a minha vida toda fica descompensada até eu encontrar o norte.

Mas como tudo a gente precisa tirar lados bons…. KKKK ainda não vi lado bom dessa história… kkkk mas hei de encontrar…

Contudo nada melhor que um dia após o outro para que futuramente eu possa enxergar a Epilepsia com outros olhos…

Hoje o que eu falo para ela (epi) que eu a odeio pois ela tira o brilho do olhar e o sorriso fácil da minha filha, e isso me entristece, pois quero de volta a minha Valentina..

Um dia hei de Rir dessa situação… Mas Hoje NÃO ..

Hoje é somente Viver a montanha Russa da Epilepsia … e conseguir passar pelos LOOPINGS e Frios na Barriga que ela nos promove.

Um beijo no coração

Com muita fé e esperança de um dia melhor amanhã..

Michelle

Anúncios

5 comentários em “S.O.S … Mãe em Reconstrução….”

  1. Querida Michelle. Gostaria de falar que na nossa lida com nosso Helinho, fazíamos dosagem sanguínea para verificar se o medicamento estava em nível terapêutico para poder aumentar a dose com segurança ou diminuir caso estivesse num nível tóxico. Ajudou bastante , era rotina de 6 em 6 meses, a coleta era sempre antes da tomada da próxima dose para pegar um nivel limpo o mais fiel possivel. Para isso, pessoal do laboratório vinha em casa. Acabamos nos rendendo ao antigo e ainda eficiente gardenal associado ao Valpakine. Eram 2 vezes gardenal ,pela manhã e à noite. Valpakine 3 tomadas ao dia. Tivemos um tempo difícil quando gardenal saiu de cena por sugestão da neuro . Ate que num belo dia meu marido conversando com um médico do Oswaldo Cruz chegaram a um consenso. Na época estávamos com o Maliasin que tem uma porcentagem mínima de gardenal e que dava uma reação muito ruim, ele ficava por umas 2 horas bem tenso, eu sofria muito…pois eke não conseguia se alimentar, o que já era uma novela, virava um drama. Foi um longo e sofrido tempo , e ainda com muitos escapes.( convulsões ) Finalmente deu certo a volta ao Gardenal + Valpakine. Esta foi a nossa lida. Quem sabe pude ajudar um pouco. Deus as abençoe e ilumine os médicos para conseguirem acertar medicamento e dosagem. Beijos saudosos.🌷🌷

    Curtido por 1 pessoa

  2. Michele cada vez que passo pr aqui te admiro mais ! Deus te capacite , de sabedoria e discernimento . Força e Fé ! Que ano de 2018 seja de colheita de amor , esperança , respostas e paz !
    Forte abraço para vc e sua linda tulipinha ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  3. Difícil mesmo Mi… Só uma guerreira, ou melhor duas guerreiras como vcs são para suportarem. O meu Deus que é também o seu, não deixará todo esse esforço ser em vão. Eu creio que ele está preparando o melhor para a Valentina bem como o melhor para vc minha amiga. Conte comigo sempre. Vcs moram no meu ❤

    Curtido por 1 pessoa

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s