A alegria do Natal

A alegria do Natal

Amo essa época, uma parte do ano onde a solidariedade é exacerbada, os ânimos são exaltados, as atitudes de amor são escancaradas.

Natal é época de Refletir ações, planejar ano futuro e momento de olhar para trás e reviver dias bons e ruins. Os bons a gente lida bem os Ruins uso eles como aprendizado para melhorar no futuro.

O ano de 2017 foi um ano de muito aprendizado, lidando com um novo diagnóstico e movendo céus e terras para nos posicionar de novo.

Em 2017 ganhamos um novo diagnóstico a EPILEPSIA REFRATÁRIA vulgo epilepsia de difícil controle pois ele é resistente as medicações.

Um presentinho nada agradável, que desestruturou novamente a minha casa e a minha família que aos poucos estamos catando os “cacos” e colando. Estamos aprendendo novamente a lidar com o INCONTROLÁVEL e viver plenamente a GRAÇA DE DEUS.

Essa nova fase me deixou um pouco sem inspiração para escrever. Esgotada emocionalmente me deixa sem ânimo para dissertar. Tenho vários dias que estou cansada fisicamente mas que uma noite de sono bem dormida resolve, porém o cansaço mental de ter que estar “ligada” 24h isso me consome.

Adoro Trabalhar, me sinto novamente sendo a Michelle por algumas horas. Adoro Escrever que me faz bem pra alma e adoro ser mãe também. Mas de uns 8 meses para cá tenho sido mais terapeuta do que mãe (isso não gosto).

Me vi em várias situações onde cobrava minha filha como uma terapeuta e não como mãe amorosa que sou. Estava exigindo da Valentina situações ao qual ela não estava no momento para dar conta. Deixei o meu instinto materno de lado e passei a pirar por causa da EPILEPSIA.

O medo desse novo diagnóstico me remeteu ao começo da história de vida da Valentina. E Valentina nasceu… revivi sofrimentos e dores emocionais. Passamos por situações novas que nos fugiu o chão e que de alguma forma me fez pirar novamente por desconhecimento.

Mas passados alguns meses após a primeira convulsão ainda piro kkkkkkkkkkkkk. Estamos em fase de adaptações e ajuste de medicações. Já mudamos em 8 meses mais de 12 medicações diferentes. Valentina fica bem 15 dias depois volta a ter crises.

Nessa jornada deixou de frequentar a escola por medo MATERNO de ter crises e ninguém perceber.

Deixei o BLOG de lado pois não tinha forças para ajudar outras famílias pois eu estava despedaçada.

Mas Muitas coisas Boas aconteceram em 2017 que me fizeram dar novo sentido a vida para eu conseguir me reposicionar como pessoa.

Arrumei um novo trabalho (vender sapatos) que estou amando.. Me tornei Vice Presidente em um associação para ajudar Famílias que tem pessoas com necessidades especiais (AFEL) e ainda administro a loja com ajuda da minha maravilhosa e companheira mãe e minhas fiéis escudeiras.

Enfim… Dizer que tive um ano tortuoso sim… mas uma ANO também muito abençoado por DEUS que me colocou em várias situações de lutas mas que aos poucos vai nos dando muitas vitórias.

Para o ano de 2018 só pedi uma coisinha para JESUS de presente, que é minha Linda e Delicada TULIPA A sensibilidade de uma Tulipa! ficar com as suas crises CONTROLADAS e que ele nos carregue em seu colo nos momentos que eu NÃO der conta.

No mais é só agradecer e agradecer a bondade de DEUS pela sua Misericórdia.

E quero muito agradecer especialmente a duas mães que me encontraram no shopping nas visitas aos papai noel, que aliás a Valentina AMAAAAAA.. Que me fizeram reconectar aos meus projetos que Deus me instruiu e me deu: O BLOG. Elas me emocionaram e me deixaram com mais vontade de voltar a escrever, vocês foram instrumentos de ação do papai do céu para mim.

E partilhar DOR e ter ela curada em nosso coração. E ajudar outras famílias isso é o importante.

Bora voltar a escrever muito em 2018.

Desejamos um FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS..

Que o nosso amigo JESUS renasça em todos os corações trazendo muita SAÚDE e PAZ .. por que o resto a gente corre atrás..

Um super ABRAÇO DE URSO

Michelle e sua Tulipinha 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS 

YOUTUBE: DICAS DA VALENTINA 

INSTA: VALENTINA BERBERT SANTOS

FB: MICHELLE BERBERT SANTOS 

 

 

Anúncios

Nos conte sobre a sua experiência ela pode ajudar muitas pessoas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s